CONTATOS





MensagensMagicas.com






MensagensMagicas.com






MensagensMagicas.com


Celular: (21)7105- 3002







[link=http://www.musicas-especiais.com][red]Roberto Carlos - Como é Grande O Meu Amor Por Você[/red]



[/link]





[b]Mais Músicas? http://www.musicas-especiais.com[/b]

domingo, 20 de junho de 2010

Centenário- 14 de maio de 1910/ 2010



Get this and more at ScrapsTerra.com!




A minha estrela "Dalva"

De noite a solidão vem me recordar, de noite canto mais alto pra não chorar, e lembro quando a minha avó cantava pra mim para embalar o meu sono: "Oh, jardineira por que estas tão triste, mas o que foi que te aconteceu, foi a Camélia que caiu do galho, deu dois suspiros e depois morreu, foi a Camélia que caiu do galho, deu dois suspiros e depois morreu... Oh, jardineira por que estas tão triste, mas o que foi que te aconteceu, foi a camélia que caiu do galho, deu dois suspiros e depois morreu, foi a Camélia que caiu do galho, deu dois suspiros e depois morreu/ Vem jardineira, vem meu amor, não fique triste, que este mundo é todo teu, tu és muito mais bonita, que a camélia que morreu/ Oh, jardineira por que estas tão triste, mas o que foi que te aconteceu, foi a camélia que caiu do galho, deu dois suspiros e depois morreu, foi a Camélia que caiu do galho, deu dois suspiros e depois morreu/ Vem jardineira, vem meu amor, não fique triste, que este mundo é todo teu, tu és muito mais bonito.
morreu/ Vem jardineira, vem meu amor, não fique triste, que este mundo é todo teu, tu és muito mais bonita, que a camélia que morreu/ Oh, jardineira por que estas tão triste, mas o que foi que te aconteceu, foi a camélia que caiu do galho, deu dois suspiros e depois morreu, foi a Camélia que caiu do galho, deu dois suspiros e depois morreu/ Vem jardineira, vem meu amor, não fique triste, que este mundo é todo teu, tu és muito mais bonita, que a camélia que morreu... Me lembro como se fosse hoje, ela está sempre presente em nossas vidas, em nossos corações e em nossas memórias. De dia a saudade quer me acordar mais cedo, e sempre que vejo uma borboleta azul voando por perto, sei que é ela está presente nos protegendo e guiando os nossos passos. -Minha avó assim que faleceu, disse antes de morrer: que quando ela fizesse a sua passagem, que ela não iria aparecer pra nós, porque tínhamos medo, mas que sua missão estava cumprida e que não voltaria em outras vidas, essas foram as suas últimas palavras.
Mas quem conheceu essa mulher baixinha, pernambucana, de pulso forte, guerreira, valente, corajosa, arretada, sábia, matriarca da família "Vianna", esposa fiel, mãe de cinco filhos dedicada, avó de oito netos amorosa, aprendeu na dor a lutar pelos seus ideais desde cedo e soube sempre esperar as coisas acontecerem no seu devido tempo. Eu nasci de dia, neta de uma estrela "Dalva", e essa estrelinha iluminada cantava todos os dias à noite pra mim ninar, eu já era uma menininha de sorte, abençoada por ser neta de uma mulher determinada, incrível, extraordinária. Eu cresci, morei,
passei a maior parte da minha infância e adolescência com ela, até os meus 17 anos. Mas Deus levou minha avó muito cedo, aos 86 anos de idade, por uma ritmia cardíaca. A última pessoa a ver minha avó no hospital antes de morrer, foi meu irmão Luiz Gustavo. E hoje dia 14 de maio de 2010, é um dia muito especial pra nós, é o dia do seu aniversário que sempre lembramos todos os anos que passa, nunca esquecemos. Mas hoje é um dia mas que especial, porque se a minha avõ estivesse entre nós completaria 100 anos do seu nascimento. Vamos celebrar, afastando nuvens pra iluminar esta noite tão especial, porque a minha avó, a minha estrela "Dalva" era um ser de luz, amor, de alegria contagiante. É como ela estivesse aqui neste momento, vejo aquela senhora baixinha, de pele clara,
cabelos brancos como a nuvem, de olhos azuis, vaidosa, que fazia pose pra tirar foto, com um sorriso largo, com mão na cintura, sempre de bem com a vida. Todos os anos, dia 2 de fevereiro jogo água de cheiro pra Iemanjá: "Jogou sua rede, oh pescador!, se encantou com a beleza, desse lindo mar, dois de fevereiro, é dia de Iemanjá, levo-te oferendas, para lhe ofertar", a onda leva os meus pedidos pra depois voltar e deixo os meus sonhos em alto mar, mas meu peso em ouro pra quem achar. E foi com ela que aprendi a fazer o bem e dar a luz pros outros, sem pedi nada em troca. É um dom mas do que especial que aprendi a conviver, com essa herança que lhe foi me dada. Devota de São Jorge Guerreiro, a quem um dia o viu entrando em sua casa montado em seu cavalo branco, essa minha estrela
DaLva", minha estrela guia, era uma mulher de uma fé inabálavel: "Tem fe que Jorge é de ajudar, a todo Brasileiro, Brasileiro guerreiro, São Jorge cavaleiro da flor, não Jorge protetor, protetor, protetor...Oxossi da mata, Ogun do Ferro, salamâleico, âleicon, salamalan, histórias de um Santo lutador, Lider soberano dos templários, o povo a sua força se perpetuou, e hoje vive em nosso imaginário, e hoje vive em nosso imaginário...Mas todo imaginário tem valor, e pode transformar esse cenário, a mente criadora é um dom maior, naqueles que são revolucionários, naqueles que são revolucionários...Tem fé que Jorge é de ajudar, a todo Brasileiro, Brasileiro guerreiro, eu sou cavaleiro da flor, São Jorge protetor, protetor, protetor, São Jorge protetor, protetor, protetor...O terreno ambiguo, por que ele é um herói, ele tem pulsações humanas, ele é por isso que ele á tão querido, em todos os lugares, pelas, crianças, pela população, estórias de um Santo lutador, Líder soberano dos templários, no povo a sua força se perpetuou, e hoje vive em nosso imaginário, e hoje vive em nosso imaginário...Mas todo imaginário tem valor, e pode transformar esse cenário, mente criadora é um dom maior, naqueles que são revolucionários, naqueles que são revolucionários, tem fé que Jorge é de ajudar, a todo brasileiro, brasileiro guerreiro, eu sou cavaleiro da flor, São Jorge protetor, protetor, protetor,
tem fé que Jorge é de ajudar, a todo brasileiro, brasileiro guerreiro, eu sou cavaleiro da flor, São Jorge protetor, protetor, protetor, São Jorge protetor, protetor...Protetor, São Jorge protetor, protetor...Protetor.


Uma homenagem de sua filha Marilina, genro Adilson Geraldo e seus netos Luiz Gustavo e Flávia Vianna.

Saudades eternas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário